sábado, 9 de setembro de 2006

It's human behaviour

Ela disse que nunca mente pra mim, mas eu sei que isso é mentira. Eu sei que, apesar de toda a nossa aparente proximidade, de vez em quando ela muda um pouco o rumo da história, aumenta alguns aspectos, joga alguns fatos aleatórios no meio do relato: relato banal, cotidiano, do tipo que não muda a vida de ninguém. Sei também que não é por mal, é humano. Ela tem uma necessidade de se sobressair e de se sentir poderosa, de sentir que eu a olho e digo: "nossa, como ela é legal", e para isso vale uma historinha inflada aqui e ali. Eu entendo, é psicanálise básica. Muitas vezes é até quase inconsciente. Mas não digo que não dói toda vez que eu a ouço se fazer em cima de uma história que eu sei por A + B ser falsa. Apesar disso, eu não a pego na mentira e acabo com o joguinho. Mais do que tudo, sei que isso a deixaria mais triste do que eu poderia suportar vê-la.